fbpx

A Nossa Solução Construtiva

PORQUÊ ESCOLHER A AMURA ?

Damos-lhe 17 Razões

Personalização ao Seu Gosto

A partir do primeiro contacto com a AMURA, damos a oportunidade de elaborar em conjunto com a nossa equipa de projetos o estudo prévio da sua futura casa composta com todos os pormenores à sua escolha e sem limitações ao nível arquitectónico pois o LSF é versátil e adapta-se às mais diversas aplicações.

Reutilização de Águas Pluviais / Residuais

As casas AMURA podem ser equipadas com sistemas sustentáveis que visam o reaproveitamento das águas pluviais e o tratamento das águas residuais proporcionando reutilizar estas águas para fins não potáveis, nomeadamente para casas de banho, máquinas de lavar roupa, limpeza de pavimentos, rega do jardim e lavagem de pavimentos e veículos. Isto significa que a redução no consumo de água potável numa casa unifamiliar pode chegar entre 40-50 %.

Sem Surpresas no Orçamento

O rigor do sistema LSF permite um controlo de custos impossível de alcançar com outros métodos. Com uma boa planificação de obra, consegue-se calcular ao milímetro a quantidade necessária de cada material que constituem o sistema AMURA, bem como o tempo necessário para a sua execução, não havendo margem para alterações de orçamentos.

Algumas pessoas confundem este tipo de edifícios com construções pré-fabricadas e imaginam que o preço deverá ser muito mais baixo que os praticados na construção convencional. Convém esclarecer que uma casa AMURA não é para quem procura construção de baixa qualidade a preço de saldo, muito pelo contrário. Empregam-se os mais recentes materiais, eficientes e tecnicamente evoluídos. Os níveis de segurança e conforto são elevados e, naturalmente, a qualidade tem o seu custo. Um edifício construído com o sistema LSF pode custar menos que uma construção em alvenaria, no entanto não é essa a grande vantagem. Uma parede exterior em aço leve tem pelo menos 25cm, e toda ela é constituída por materiais eficientes com uma inércia térmica baixa.

 Ao construir em aço leve tem muito mais pelo mesmo valor ou até por menos.

Isolamento Acústico

As casas AMURA garantem um nível de isolamento acústico diferenciado, já que para além do preenchimento de todas as paredes com lã mineral, o nosso sistema prevê a utilização de materiais de revestimento de fachadas e pavimentos com elevada eficiência acústica.

Painéis Solares e Fotovoltaicos

Painéis solares para aquecimento de águas associados a bomba de calor e painéis fotovoltaicos para autoconsumo, que contribuem para economizar água e energia, uma vez que 20% da água utilizada é desperdiçada enquanto esperamos que chegue a água quente. Este sistema permite que ao abrimos a torneira tenhamos de imediato água quente, permite a instalação de piso radiante eficiente, aquecimento da água de piscina entre outros benefícios.

Materiais Recicláveis

Os materiais utilizados são recicláveis e/ou ecoeficientes permitindo a sua reutilização, contribuindo desta forma para a proteção do meio ambiente.

Durabilidade da Construção

Uma casa AMURA não é vulnerável a nenhum tipo de fungos ou organismos, incluindo mofo ou bolores. Demandam menor manutenção ao longos dos anos, o que significa maior durabilidade com aspeto sempre novo, sem fissuras ou cores desbotadas. A tecnologia utilizada na estrutura garante uma durabilidade de centenas de anos.

Isolamento Térmico

Nas casas AMURA apenas utilizamos materiais de reconhecida qualidade cujas características garantem um nível de isolamento térmico máximo.  Materiais com estas características são utilizados desde a execução da laje, revestimento exterior de fachadas, laje de piso, cobertura e no revestimento de todas as paredes, sem fugas de ar, nem pontes térmicas. Utilizamos as caixilharias mais eficientes do mercado e consideramos uma boa orientação solar desde o momento de projectar a moradia, para que o sol aqueça no inverno e proporcione sombreamento no verão, garantindo máxima eficiência, reduzindo ao máximo o consumo de energia para aquecimento e arrefecimento.

Ventilação Mecânica Controlada (VMC)

A ventilação permanente e mecânica garante a boa qualidade do ar interior, uma vez que o ar contaminado é extraído, e o ar exterior é insuflado e filtrado. Assim, é garantida a preservação dos materiais da habitação - evitando os efeitos da acumulação de humidade, como o aparecimento de manchas e bolores contribuindo para mais saúde e bem-estar dos ocupantes. Para além da ventilação esta tecnologia permite que o ar que entra na habitação seja aquecido ou arrefecido, com a energia recuperada do ar que é extraído. Desta forma, é garantido um maior conforto térmico e a diminuição dos gastos energéticos relacionados com a climatização.

Resistência ao Fogo

Os principais materiais utilizados na composição das paredes e tetos são materiais incombustíveis assim como o sistema ETICS, as placas MGO, a lã mineral, as placas Habito, não ardem nem contribuem para a propagação de um incêndio, a composição das nossas paredes exteriores conferem uma resistência ao fogo de mais de 120 minutos a uma temperatura de 1000 graus, de acordo com a norma europeia EN1364-1.

Prazo de Construção

Ao contrário da construção tradicional, este sistema não necessita de abertura de roços, nem requer um longo tempo para secagem de argamassas. O método construtivo em LSF possui um próprio sistema de fixação, materiais mais leves, facilitada colocação de tubagens e condutores elétricos e outras técnicas fáceis e rápidas que associados a uma gestão e coordenação eficiente diminuem consideravelmente a mão de obra e, consequentemente, o tempo necessário para a conclusão dos trabalhos.

Casa Inteligente

Uma casa inteligente só o é se controlarmos tudo. Nas casas AMURA é instalado um sistema avançado de domótica que permite o controlo da iluminação, climatização, alarmes, despertadores, multimédia, janelas e estores, recursos energéticos, video-porteiro, rega, entre outros. Fica com o controlo total da sua casa na palma da sua mão e à distância de um clique.

Fiabilidade de Construção

60% do processo construtivo é executado em meio fabril, melhorando o controlo de qualidade e, consequentemente, reduzindo o risco do erro humano com falhas nas dosagens de materiais, que poderiam colocar em causa a execução em obra.

Resistência Sísmica

Num eventual sismo o aço absorve energia e torce sem que este se quebre. Com o baixo peso estrutural e a flexibilidade deste material, as nossas construções apresentam melhor comportamento em caso de terramoto. A fixação do aço por parafusos permite um consistente percurso de carga até ao solo.

Redução de Custo c/ Transporte

O menor peso, dimensões e volume dos materiais utilizados nas casas AMURA permitem economizar nos gastos com o transporte dos materiais e contribui para uma construção mais rápida.

Eficiência Energética

Associando a capacidade dos materiais utilizados à perfeita e correta execução em obra garante-se que quer ao nível do comportamento acústico, quer ao nível do comportamento térmico, a eficiência energética fica assegurada através de certificação A++.

Redução 80% em Água e Cimento

A estrutura das casas AMURA não dependem de relações água/cimento/brita/areia nem de mistura, o que permite reduzir até 80% da utilização de água e cimento, garantindo uma construção mais sustentável e com enorme redução de resíduos e desperdício.

Marcas Parceiras

Contacte-nos, nós esclarecemos:

 

    Subscreva a Newsletter

      *Os dados recolhidos neste formulário serão tratados e utilizados exclusivamente para ações de comunicação da Amura. Tenho conhecimento e aceito a Política de Privacidade.

      Copyright © 2022 - 2024 Amura - Construimos Futuro. Todos os direitos reservados.